"O envelhecimento do homem é um processo involuntário e inevitável, sendo caracterizado por diversas alterações nos domínios biológico, psicológico e social. Estas alterações são acompanhadas de uma progressiva perda de atributos físicos relacionadas com a mobilidade funcional, podendo mesmo comprometer a capacidade do idoso em realizar as tarefas quotidianas. Está hoje provado cientificamente que o exercício físico prolonga a vida".

(Paffenbarger, Jr & Lee, 1998)

 

A missão do Clube é promover e difundir a prática desportiva, cultural e recreativa junto da comunidade em que se insere, proporcionando a todos os seus atletas uma educação cívica e desportiva de excelência por técnicos qualificados, através de um programa próprio, por etapas e por níveis de complexidade crescente e assim promovendo também a solidificação dos laços afetivos com o clube.

Melhorar a qualidade de vida das pessoas mais velhas é uma atitude atualmente levada muito a sério, uma vez que se entende que pode dar origem a menos doenças, ou pelo menos a adiar o seu aparecimento, a Associação Desportiva Bobadelense consciente desse facto, promove a melhoria da qualidade de vida na população Sénior através da prática da atividade física, criando hábitos de vida saudáveis e facilitando a existência de contextos sociais positivos.

Caracterização da atividade

Atividades desportivas de caráter regular, como ginástica e dança, assim como atividades de caráter pontual e participação em vários convívios sociais, tais como piqueniques, festa de Natal, entre outros.

As atividades regulares realizam-se três vezes por semana, em sessões de 45 minutos.
 

Objetivos

  • Promover a melhoria da qualidade de vida, através dos benefícios da prática da atividade física regular
  • Promover a melhoria da autonomia funcional através da estimulação motora
  • Promover a autonomia socioafetiva e a integração social 
     

 

Gestor: Susana Rodrigues

Um website emjogo.pt