História
A Associação Desportiva Bobadelense foi fundada a 15 de Março de 1975, resultando da fusão de dois clubes: a União Desportiva Bobadelense e a Associação Desportiva Bobadelense, tendo adoptado o nome da segunda.
Andebol, basquetebol e o ténis-de-mesa foram as modalidades iniciais.
Só mais tarde surgiu o futebol de 11, que levou à inscrição do clube na Associação de Futebol de Lisboa.
Contudo, as modalidades de andebol e basquetebol acabaram por encerrar, mantendo-se apenas o ténis-de-mesa.
Em 1985, o Bobadelense realizou o seu último jogo de futebol, um encontro de juvenis, frente à equipa do Bairro da Petrogal. Depois deste jogo, e devido a vicissitudes diversas, a Associação acabou por encerrar.
Após um interregno de cinco anos, a força de vontade de um grupo de pessoas levou o clube a reabrir as portas, dedicando-se ao fomento das modalidades de karaté, aeróbica e futsal.
Foi graças a esta última modalidade que o clube começou a ter de novo algum destaque no panorama desportivo, com as equipas masculina e feminina. A subida de divisão de ambas fez com que muitas mais crianças se inscrevessem na Associação, o que levou à formação de uma equipa de iniciados em futebol de 11.
No presente o Bobadelense promove as modalidades de Karaté, Desporto Sénior e Futebol, com equipas em todos os escalões de Fut. 7 e de Fut. de 11, com a permissa de criar as melhores condições aos nossos praticantes e treinadores.
Nesse sentido estamos envolvidos no processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol para entidades formadoras, com este selo de garantia da F.P.F. estamos a melhorar, de forma gradual, a qualidade do processo formativo dos jovens praticantes de futebol em todas as vertentes, estimulando e apoiando o desenvolvimento da modalidade, até aos 19 anos, criar condições necessárias para formar praticantes para os mais elevados níveis competitivos, nomeadamente para a sua equipa principal.
Melhorar a qualidade organizacional e formativa do Clube e assegurar o respeito pelas regras de proteção da saúde e segurança dos participantes, bem como o cumprimento das regras técnicas da modalidade.
#SomosMais Que11
#TodosJuntosSomosMaisFortes